top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Maru2D participa do projeto "Perfil" da Pineapple

Quadro que revelou importantes artistas da cena do rap faz homenagem na semana do Dia da Mulher





Após a volta do projeto "Perfil" com Neo BXD, a Pineapple Storm prepara uma edição em homenagem ao Dia da Mulher. Com uma trajetória que une força e representatividade, a artista Maru2D lança "Sapiência", nesta terça-feira (05), com audiovisual disponível a partir das 12h no canal oficial da gravadora.


Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm começou a desenvolver seu próprio veículo de mídia para gerar conteúdo. Entre os projetos criados estava o "Perfil", quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram no quadro e ascenderam através de seus versos. E a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras da cena no país.


Depois de retomar o projeto com Neo BXD em fevereiro, o "Perfil" apresenta uma expoente feminina. Originária do Catumbi, coração da Zona Central do Rio de Janeiro, Maru2D além de rapper é uma força que traz a história e a representatividade das mulheres pretas periféricas. Com letras que transbordam da música, a artista narra a realidade a partir do seu ponto de vista. Como ela escreve em "Sapiência": "Ensinamentos que eu dou pra minha filha / Tipo o lobo vai caçar mas sempre volta pra matilha / Tipo crianças se perdem não sabem qual a saída / Tipo não fui eu que pari então a responsa não é minha".


Esta será a 89ª edição do quadro e seus lançamentos serão a cada duas semanas. A retomada vem com o intuito de voltar a fomentar os novos talentos da música urbana e dar oportunidade para os que ainda não participaram.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page