top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Elana Dara retrata memórias de um amor passado em faixa inaugural de seu primeiro álbum

O single “Te procurei” chega às plataformas musicais, nesta terça-feira (19), acompanhado por vídeoclipe com participação especial da atriz Flávia Barros




Dona de muitos talentos, Elana apresenta seu novo single autoral “Te procurei”, canção de versos intensos, que falam da agonia e conforto que as memórias de um amor perdido provocam no coração. O single que chega nesta terça-feira (19), em todas as plataformas digitais,  antecede ao lançamento do seu primeiro álbum “Porcelana”, previsto para sair em maio, pela gravadora Warner Music Brasil. A faixa inaugural acompanha também um videoclipe que será disponibilizado no canal oficial da artista, no YouTube . Ouça aqui.


Com tema que expressa resiliência e conformidade, perante as insistentes memórias de um amor perdido, o videoclipe, dirigido por Gabriel Zerra, traz uma sequência de cenas, que representam momentos inesquecíveis vividos por um casal, ambientadas à beira da praia. O projeto audiovisual contou com a participação da atriz e cantora, Flávia Barros, que recentemente integrou a 1ª fase da novela Renascer. 


“Te procurei” introduz, de uma forma delicada, o conceito sonoro e visual do meu primeiro disco. Minhas inspirações passeiam entre o orgânico e o tecnológico, o manual e o digital, buscando explorar, da melhor forma possível, a conexão entre esses elementos, e traduzir quem eu sou até então. Nessa música, busquei expressar a agonia e calmaria reunidas, que podem ser interpretadas como um par romântico ou a perda de si mesmo, enquanto o tempo nos devora. E no clipe tive a honra de contar com a soma da minha grande amiga Flávia Barros, que interpreta Juliete no remake da novela da Globo, Renascer, enriquecendo ainda mais esse projeto lindo”, disse a artista.


A cantora curitibana, que também participou do Poesia Acústica,  acumula mais de 600 mil ouvintes no Spotify e tem aproximadamente 360 mil inscritos em seu canal. A artista mistura uma série de elementos, com referências que vão da MPB ao rock, passando pelo trap, construindo estilo e sonoridade próprios. 


Como compositora, em 2022, Elana viu seu trabalho no álbum “Doce 22”, da Luiza Sonsa, ser indicado ao Grammy Latino, na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Seu último lançamento, “Luz acesa”, conquistou quase 300 mil streams no Spotify. Ela também está presente em composições de vários outros artistas brasileiros, além de ter feito parcerias com grandes nomes da música como Luíza Sonza, Vitor Kley, Gaab e Xamã, confirmando sua versatilidade em transitar por diversos gêneros. 


7 visualizações0 comentário
bottom of page