top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Érico Brás

Ator e apresentador é exemplo de representatividade na cultura do Brasil



O ator e apresentador Érico Brás é um vencedor! Nascido na Senzala do Barro Preto, bairro do Curuzu, Salvador, foi criado no Subúrbio onde conheceu a arte desde muito cedo, aos 7 anos. E foi essa vivência que deu a ele ferramentas para ser uma voz ativa nas causas negras. Em 2018, o artista foi condecorado um dos "100 Negros Mais Influentes do Mundo" – lista feita pelo Mipad (Most Influential People of African Descent). Além disso, Érico é Conselheiro do Fundo de População da ONU, no qual o objetivo é estimular o debate e a reflexão sobre a diversidade racial - junto com mais 13 cidadãos reconhecidos internacionalmente em suas áreas de atuação. Ele também é uma das celebridades escolhidas para apoiar a campanha "He For She - pela igualdade de gênero”.


Sua última vitória é a virada que o seu programa na TV Globo conquistou recentemente. Apresentado por ele, Fernanda Gentil e Fabiana Karla, o “Se Joga” estreou com índices mornos de audiência. Antes de ser interrompido pela pandemia causada pelo COVID-19, o vespertino se manteve na grade de programação como um dos produtos de sucesso da emissora. Érico Brás é o primeiro apresentador negro no Brasil com um programa ao vivo e diário na televisão brasileira.


Para não dar folga à sua carreira de ator, que completa 22 anos de TV em 2020, é possível matar a saudade de Jurandir, na série de humor “Tapas & Beijos”, agora sucesso no canal Viva.


Recentemente, Érico Brás chamou atenção por sua voz ativa em causas raciais. No programa “Conversa com Bial”, por exemplo, falou sobre os vídeos de humor que fez na internet que questionavam o racismo na mídia. Desta forma, o artista também reverberou a sua fala na plataforma mundial de palestras TED, onde falou de sua dedicação ao teatro desde os sete anos e da companhia de teatro Bando de Teatro Olodum, criadora de “Ó, Paí, Ó”. Hoje, aos 41 anos, é um dos maiores expoentes e representante da causa negra no Brasil.


10 visualizações0 comentário
bottom of page