Buscar
  • estarcomunicacao

Rebecca

Com 23 anos, ela é uma das artistas mais expressivas da cena funk pop



Com apenas quatro anos de carreira no funk, a força do nome Rebecca e os números acumulados até agora impressionam. Aos 23 anos de idade, ela é uma das cantoras com maior expressividade na cena funk pop no Brasil. Em seu currículo, a artista tem hits como “Barbie”, “Ao Som do 150” e “Tô Preocupada (Calma Amiga)”, que juntos somam mais de 75 milhões de plays no Spotify. Além disso, Rebecca acumula mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais e quase um milhão de inscritos no Youtube.


Honrando a sua origem carioca, Rebeca Alves, como foi batizada, tem suas raízes no samba e no funk. A artista começou no samba ainda jovem, na escola Acadêmicos do Salgueiro, onde foi passista durante 10 anos, três deles como rainha. Já a sua história no funk teve início no Baile da Gaiola, que revolucionou a história do ritmo no Brasil, do qual ela era frequentadora assídua. Em 2018, logo após lançar ‘’Cai de Boca’’, seu primeiro hit, viralizou nas redes sociais um vídeo em que Rennan da Penha dizia: "Rebecca vai ser a MC mais estourada do Rio". Ele não estava errado. O single bombou, acumula mais de 11 de milhões visualizações no YouTube e é uma referência ao movimento feminista.


Desde então, Rebecca só cresceu. A cantora já lançou mais de 50 músicas nas plataformas de streaming e suas 10 faixas mais ouvidas somam mais de 105 milhões de plays apenas no Spotify, plataforma onde ela tem mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais. No Youtube, o vídeo em que ela ensina a coreografia viral de “Deslizo e Jogo” tem quase 50 milhões de visualizações e o clipe mais visto da artista na plataforma é “Repara”, com Kevin O Chris e WC no Beat, com 43 milhões de plays.


Um outro momento marcante da carreira da artista foi o lançamento do single “Combatchy”, com Anitta, Lexa e Luisa Sonza, que ultrapassou a marca de 205 milhões de visualizações no Youtube e 138 milhões de plays no Spotify. Produzida pela HITMAKER e lançada em 2019, a música foi um convite de Anitta às outras artistas e dominou as paradas brasileiras. Com o sucesso do single, Rebecca se tornou a primeira mulher negra a estar no topo da lista das músicas mais ouvidas do Spotify Brasil. No mesmo ano, a cantora também foi uma das estrelas da Adidas na campanha do uniforme do Flamengo. A cantora, junto com MC Maneirinho e DJ Rogerinho do Querô, representou o funk 150BPM, ritmo popular que nasceu nas ruas cariocas, assim como o time de futebol.


No último Carnaval, com muita energia acumulada devido ao período de pandemia, Rebecca brilhou como Musa do Salgueiro e estreou o seu próprio bloco, o “Bloco da Rebecca”, no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM). Este era um grande sonho da artista e o evento teve uma estreia de sucesso, com todos os convites esgotados. A influenciadora e empresária GKay, dona da ‘’farofa’’ mais famosa do Brasil, foi a Rainha do bloco, que teve diversos convidados, como Valesca Popozuda, Tchakabum e DJ Zullu. Ainda em 2022, Rebecca dará um novo grande passo em sua carreira. A artista será uma das atrações do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, onde também irão se apresentar artistas como Iza e Anitta.


Além da carreira em constante ascensão, Rebecca também é mãe da pequena Morena, de quatro anos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Phone