top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

L7 em irrastreável: rapper lança álbum após quatro anos

Projeto contém 31 faixas e conta história de pessoas periféricas



O trabalho de assessoria de imprensa requer um olhar jornalístico apurado para identificar histórias que merecem ser contadas e quais as melhores formas de contá-las. No caso do novo álbum do rapper L7NNON, que leva o nome de ‘’IRRASTREÁVEL’’, não faltou conteúdo. Foi feita uma tarefa de dividir a comunicação em seções para que todos os aspectos do trabalho detalhado e dedicado do artista fossem explorados.


O novo projeto de L7 era super aguardado pelo público, pois haviam se passado quatro anos desde o lançamento do último álbum dele, o ‘’Hip Hop Rare’’, que acumula aproximadamente 400 milhões de streamings apenas no Spotify.  Para aquecer a audiência e dar visibilidade para ‘’IRRASTREÁVEL’’, a comunicação pré-lançamento começou quando L7 espalhou lambes que contavam a história de pessoas engajadas em projetos sociais e que faziam um trabalho importante em periferias por todo o país. O intuito principal era esse: ecoar vozes de pessoas que são ‘’invisíveis’’ aos olhos da sociedade, mas que merecem ter suas histórias contadas e seu trabalho reconhecido. São os irrastreáveis. Além dos lambes, para espalhar ainda mais a mensagem, L7 lançou uma série com diversos vídeos e depoimentos desses personagens da vida real no próprio perfil dele no Instagram.


A comunicação foi destaque na imprensa digital e impressa de diversas praças e também na TV nacional. A estratégia de imprensa teve diversas etapas. Primeiro, na pré-comunicação, L7NNON divulgou o tracklist do novo álbum, o tema abordado e as histórias das pessoas que participaram da série. Com isso, a notícia foi destaque em veículos de música e cultura como Hugo Gloss, CNN, Diário Gaúcho, Correio Braziliense e POPline. Em seguida, houve a comunicação do lançamento oficial, momento que L7NNON conversou com o jornal carioca Extra, com a Billboard Brasil e, também, teve uma matéria no jornal O Globo de página inteira, com chamada de capa principal. Depois, houveram importantes pautas de manutenção, incluindo uma matéria no Fantástico, que gravou um retorno do artista à favela de Realengo, onde nasceu e cresceu, e ele pôde revisitar sua trajetória e falar sobre a importância do novo projeto. 


Além do conceito, o terceiro álbum de L7 conta com feats de peso. Alguns deles são Anitta, Filipe Ret, BK, Major RD, Djonga, Don L e TOKIO DK – com destaque para o rapper britânico Central Cee. A faixa ‘’Vamo Marolar’’, parceria com o MC Cabelinho, soma mais de 24 milhões de reproduções no Spotify, entrou no Top 10 Brasil da plataforma e atingiu o 36° lugar no Billboard Brasil Hot 100. O feito também foi impulsionado pela assessoria e ganhou notoriedade na mídia.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page