Buscar
  • estarcomunicacao

Isabela Matte

A menina que ficou milionária aos 14 anos e entrou na lista da Forbes aos 20


Isabela Matte é uma empreendedora que conquistou o seu primeiro milhão aos 14 anos de idade. Sua história começa em 2012, quando desenhava suas próprias roupas e as vendia na internet. E chega no ponto alto em 2018, quando foi eleita pela Revista Forbes uma das 30 brasileiras mais promissoras com menos de 30 anos.


Apesar da pouca idade e do sucesso rápido, se engana quem pensa que Isabela veio de uma família rica. Quando o pai de Isabela perdeu o emprego, a filha foi a principal fonte de renda da casa. Durante toda sua adolescência, Isabela pagou sua própria escola.


A brasiliense viu na roupa uma forma de se integrar mais aos novos amigos e à nova cidade, São Paulo, para onde se mudou com a família aos 10 anos. Dois anos depois, insatisfeita com a moda voltada para o público jovem, Isabela começou a fazer as suas próprias peças e a despertar a atenção das amigas mais próximas. Ela criou três coleções, com 5 peças cada uma. Foi um sucesso dentro do seu grupo da escola.


Eu só tive noção do tamanho que a loja ganhou quando eu fui em uma festa junina em São Paulo e umas 30 meninas estavam usando uma calça da minha loja. Foi incrível poder ver que eu alcancei tanta gente.”


Com menos de mil reais de investimento e com 14 anos na identidade, a menina prodígio fundou a Isabela Matte Store. No início, ela mesma fazia as entregas de carro com o pai. Mas o negócio cresceu tão rápido que, em um ano de existência, Isabela conseguiu faturar seu primeiro milhão com a loja online. Foi graças à sua marca que Matte conseguiu pagar a própria escola - sendo a principal fonte de renda da família quando o seu pai perdera o emprego.


Para além do lado empreendedor, Isabela também é um exemplo enquanto mulher: teve seu primeiro filho, o Léo, aos 20 anos e segue conciliando a vida de mãe com a de empresária e de digital influencer: são mais de 517 mil seguidores do Instagram, 50 mil no TikTok e 45 mil inscritos em seu canal no Youtube.


Hoje, aos 22 ela é mãe também da Maya, de 1 mês, segue à frente da loja e ministrando cursos sobre empreendedorismo e redes sociais para ajudar a centenas de mulheres que sonham em viver do próprio negócio.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo