Buscar
  • estarcomunicacao

Breve Miragem de Sol

Aruac Filmes apresenta


Fabrício Boliveira é protagonista do primeiro filme exclusivo da GloboPlay, que chega na plataforma no dia 30 de agosto


Exatamente um ano depois de revelar a trajetória extraordinária de Wilson Simonal nos cinemas, o ator Fabrício Boliveira joga uma lupa na vida ordinária e comum de Paulo, o protagonista do primeiro filme exclusivo da GloboPlay. “Breve Miragem de Sol” conta a história de um taxista que dirige nas noites do Rio de Janeiro para poder pagar a pensão do filho. O longa, dirigido por Eryk Rocha, chega na plataforma de streaming no dia 30 de agosto.


Não se sabe em que tempo se passa “Breve Miragem de Sol”, mas, de dentro do carro, Paulo recebe notícias de um Brasil bem atual. Com o rosto cansado, fragmentos da cidade passam por esse pai – ora como as sirenes da rua, ora como mensagens do celular e ora como as conversas dos passageiros que ele transporta. Dentro dessa rotina esmagadora e desse país em crise, Paulo tenta angariar o dinheiro para poder ver o seu filho, Mateus. E, durante essa trajetória, sua sensibilidade expande.


“Breve Miragem de Sol” retrata o universo do trabalhador brasileiro. Além de ser um filme de denúncia, em que mostra esse pai querendo ascender em uma sociedade bastante desigual, é também um apontamento de uma saída, de como é possível gerir a crise de um país no dia a dia da cidade. Paulo é um homem melancólico, mas totalmente aberto aos pequenos respiros e miragens que a vida lhe dá. E essa subjetividade é captada de maneira muito delicada através do silêncio, das lágrimas e dos poucos sorrisos.


A interpretação rendeu a Fabrício Boliveira o Prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio em 2019. O longa teve a sua estreia oficial, no ano passado, na Inglaterra, no BFI London Film Festival. Eryk Rocha ganhou o Prêmio de Melhor Diretor no Festival Pachamama, do Acre.


E o filme ainda conta com a atuação de Bárbara Colen, protagonista de “Bacurau” (2019).



SINOPSE: BREVE MIRAGEM DE SOL conta a história de Paulo (40), um homem desempregado e recém divorciado que começa a dirigir um táxi pelas noites do Rio de Janeiro. Carregando uma dívida de pensão com seu filho, Mateus (10), ele encontra no novo trabalho a chance de um recomeço. Conforme Paulo aprende a coreografia da nova profissão, a solução aparentemente provisória se solidifica como momento presente, e noite após noite, conversas com os passageiros misturam-se às de sua vida. Karina, enfermeira de um hospital público, surge na vida de Paulo como um respiro de amor e luta. Assim como ela, cada passageiro possui um destino diferente, mas ao fim é sempre Paulo que está no comando do volante, tecendo uma grande narrativa sobre um país em convulsão política, econômica e social.


FICHA TÉCNICA:

Direção: Eryk Rocha Produzido por: Eryk Rocha, Edgard Tenembaum, Diego Dubcovsky e Walter Salles Roteiro: Eryk Rocha, Fabio Andrade e Julia Ariani Direção de Fotografia: Miguel Vassy Produção Executiva: Joelma Oliveira Gonzaga Montagem: Renato Vallone Desenho de som: Edson Secco Trilha original: Ava Rocha, Negro Léo, Kiko Dinucci Produção associada: Pras Cabeças, Carlos Diegues Coprodução: Globo Filmes, VideoFilmes e Canal Brasil Produção: Aruac Filmes, Tu Vas Voir, Varsovia Filmes


ELENCO:

Fabrício Boliveira (Paulo)

Bárbara Colen (Karina)

Cadu N. Jay (Mateus)



Filme exclusivo do GloboPlay



Informações para a imprensa:

Estar Comunicação

Zé Raphael - zeraphael@estarcomunicacao.com.br - (21) 99762-6941

Gabriel Dias - gabriel@estarcomunicacao.com.br - (21) 99253-8863

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo