top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Barbie

REBECCA cria sua própria Barbie com ajuda de Lexa, Pocah e Danny Bond


Áudio: https://smb.lnk.to/BARBIE

Clipe: https://smb.lnk.to/BARBIEVideo

Fotos (de Rodolfo Magalhães): https://we.tl/t-EUFMS41Wun


Desde a sua criação, em 1959, a boneca Barbie representa um ideal de beleza e estilo de vida que influencia jovens do mundo todo. Atravessou gerações e se modernizou às demandas do público feminino, mas se manteve sempre jovem, bonita, rica e branca. Para meninas de periferia, sobretudo brasileiras, fugir desse padrão e construir a própria identidade é um mergulho profundo e nada fácil. Mas Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.


“Barbie" é o novo single de Rebecca - que chega aos tocadores digitais no dia 13 de janeiro. Neste trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou 3 artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão propagado pela boneca. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021: “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar”.


No clipe, que chega às 12h de sexta-feira, as 4 cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo". Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos famosos no aplicativo vizinho. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.



Crédito: Rodolfo Magalhães


O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat dessas 4 artistas. Para Pocah, "foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também". Lexa também compartilha da mesma expectativa: "Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond". Bond, que também assina a composição da música, brinca: "não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista"



Ação offline feita em pontos turísticos do Rio de Janeiro








13 visualizações0 comentário
bottom of page