Buscar
  • estarcomunicacao

Barbie

REBECCA cria sua própria Barbie com ajuda de Lexa, Pocah e Danny Bond


Áudio: https://smb.lnk.to/BARBIE

Clipe: https://smb.lnk.to/BARBIEVideo

Fotos (de Rodolfo Magalhães): https://we.tl/t-EUFMS41Wun


Desde a sua criação, em 1959, a boneca Barbie representa um ideal de beleza e estilo de vida que influencia jovens do mundo todo. Atravessou gerações e se modernizou às demandas do público feminino, mas se manteve sempre jovem, bonita, rica e branca. Para meninas de periferia, sobretudo brasileiras, fugir desse padrão e construir a própria identidade é um mergulho profundo e nada fácil. Mas Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.


“Barbie" é o novo single de Rebecca - que chega aos tocadores digitais no dia 13 de janeiro. Neste trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou 3 artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão propagado pela boneca. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021: “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar”.


No clipe, que chega às 12h de sexta-feira, as 4 cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo". Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos famosos no aplicativo vizinho. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.



Crédito: Rodolfo Magalhães


O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat dessas 4 artistas. Para Pocah, "foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também". Lexa também compartilha da mesma expectativa: "Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond". Bond, que também assina a composição da música, brinca: "não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista"



Ação offline feita em pontos turísticos do Rio de Janeiro








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo