Buscar
  • estarcomunicacao

Sincérico Brásileiro

Érico Brás explora a pluralidade da cultura nacional em seu primeiro álbum lançado nesta quinta feira


O artista brasileiro é por natureza um profissional diverso. Nossa cultura bebe de várias fontes e honrá-las é responsabilidade da classe. Procurando explorar a pluralidade e mostrar para o Brasil um pouco mais de si, Érico Brás lança "Sincérico Brásileiro", seu primeiro álbum. Como o nome sugere, o trabalho abraça as diferentes sonoridades que o moldaram e será lançado na próxima quinta-feira, dia 16, às 21h, em todas as plataformas digitais, com clipe de "Capitólio de Beleza" em seu canal do YouTube.


"Sincérico Brásileiro" mistura os ritmos que marcaram a vida de Érico Brás e formaram seu gosto musical. No álbum, diferentes gêneros aparecem de forma coesa e, assim, é possível conhecer o artista por trás das canções. Samba, pop, MPB e até forró compõem o disco e refletem a pluralidade do Érico ao mesmo tempo em que servem como uma ode à música brasileira.


Em "Capitólio de Beleza", por exemplo, o reggae é de pano de fundo para uma música apaixonante. Gravado no "O Paí, Ó", restaurante do Érico Brás, o clipe traduz o sentimento de ansiedade e tensão sexual entre o par romântico. No refrão, Érico canta sobre a expectativa de encontrar um grande amor e a felicidade que virá com isso: "Quando a gente se encontrar vai ter / Vida nova com certeza / Quando a gente se beijar vai ser / Um capitólio de beleza / Vai ser demais".


Érico comenta sobre o lançamento do álbum: "Eu tô muito feliz em finalmente compartilhar com o mundo meu primeiro disco. Eu procurei ser o mais fiel a mim mesmo e entregar um trabalho que fosse realmente a minha cara. Reuni no "Sincérico Brásileiro" as minhas principais referências e fiz questão de ressaltar a minha brasilidade e ancestralidade. Espero que o público goste tanto dele como eu amei fazê-lo."

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Phone