top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

NOTAS, AMORES & VÍCIOS

Após 5 anos de pausa, Class A retorna com novo álbum


PK, Oik e Igor Adamovich já se conheciam das batalhas de rimas da Ilha do Governador, quando, em 2016, decidiram se unir para expressar através da música a realidade vista e vivida por eles, mesclando os beats do rap com as batidas do funk. Assim, nasceu o Class A. Após 5 anos de hiato, em que cada integrante trilhou sua carreira solo, o grupo carioca retorna com uma novo projeto, a primeira parte do álbum "Notas, Amores & Vícios". O lançamento contém 6 faixas e participações dos rappers TZ da Coronel, Vulgo FK e Caio Luccas, passando por uma viagem de ritmos e estilos urbanos, como trap, R&B e love-songs, assim como temas de composições que vão desde o fim de relacionamentos até grandes noites viciantes de amor. Marcando o grande retorno da banda, o drop estará disponível em todas as plataformas nesta quinta-feira (22/06), às 21h.


O nome do grupo faz referência a gíria das ruas que remete a qualidade, alto nível, coisa boa, e o som deles prova isso. As composições próprias abordam diferentes temas sob o olhar dos jovens de 20 e poucos anos. A faixa-foco, "Nem Ligou", abre o disco já com uma forte energia do trap e evidencia a evolução do flow de cada membro, assim como o amadurecimento musical. "Tu nem ligou pra mim/ Mas chora, me liga, implora meu beijo de novo/ Fala que eu só sou teu/ Tu nem ligou pra mim/ Mas chora, me liga, implora que eu vou". Para PK, a maturidade é uma das características que mais se destacam nesse retorno: "Class A foi onde tudo começou a acontecer de verdade, um pilar essencial na minha construção, e agora daremos mais um passo além. Alcançamos uma maturidade musical maior, experiências profissionais e pessoais que facilitam muito esse novo momento e a retomada do grupo, elevando muito mais aquilo que o grupo já é".


O disco segue com "Parfum", um R&B romântico e sensual que conta com a primeira participação especial, o rapper Vulgo FK. "Nunca Deu Certo" é a faixa que mergulha no sentimental que funciona como um grande desabafo após uma relação tóxica. Com a participação de TZ da Coronel, "Não Posso Deixar" é o ponto alto do disco quando o assunto é trap, colocando os "meninos da Ilha" em uma faixa que os aproxima do novo cenário da música urbana que decolou para o topo das paradas em uma ascensão crescente desde o hiato do grupo. "Sexy", acompanhada de Caio Luccas, como o próprio nome já diz, vem com uma sonoridade mais dançante e a letra explícita que esbanja sensualidade. E encerrando o disco, uma love-song, "Mensagem Apagada", que tem sua letra intercalada com um violão romântico e deixa claro o nome do projeto ser "Notas, Amores & Vícios".


"O álbum confirma a nova fase do grupo. As músicas foram feitas baseadas em histórias sobre notas, amores e vícios. Class A traz nesse álbum a mesma energia que sempre esteve presente em suas músicas junto de uma vibe atual. Com melodias únicas, trazemos mais uma vez a música de uma forma muito original", conta Igor. "O álbum representa uma coisa única. Uma vibe nova, com um gostinho das lembranças vividas por cada um do grupo. Essa nova fase é o foco do álbum e conta também com participações incríveis", conclui Oik.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page