top of page

MC Hariel lança "ALMA IMORTAL" com sete faixas e clipe interativo

Novo projeto do artista chega a todos os tocadores digitais nesta quinta (23), acompanhado de um audiovisual, do single “Modificar”, em que o público poderá escolher o desfecho da história



Crédito: Foto: Rodrigo Ladeira @ladeirra / Arte Gráfica: Bruno Cironak @tonto___


O ícone do funk MC Hariel está prestes a surpreender o público com o lançamento de seu mais recente projeto musical intitulado "ALMA IMORTAL", que chega a todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (23), às 21h. Ouça aqui. Composto por sete faixas inéditas, o novo trabalho do artista estreia acompanhado pelo videoclipe da faixa "MODIFICAR", que oferecerá uma experiência interativa no canal oficial de Hariel no YouTube e permitirá que o público escolha entre dois finais e "modifique" o desfecho da história.


O audiovisual, cujo roteiro foi desenvolvido em colaboração com o diretor Fred Ouro Preto, juntamente com o próprio Hariel, foi produzido pela Lisergia Media e gravado no centro de São Paulo. O clipe traz toda a experiência de mercado de Fred, que foi indicado ao Emmy Awards de 2021 pelo seu primeiro longa-metragem “Amarelo – É Tudo pra Ontem”, lançado pela Netflix e criado por Emicida.


A proposta do clipe interativo é mais do que uma simples escolha de caminhos; é um convite para que o público participe ativamente da narrativa. Ao decidir o final da trama, cada espectador se torna coautor dessa experiência única. No vídeo, o diretor quis trazer não apenas entretenimento, mas uma conexão genuína com a realidade, reproduzindo acontecimentos reais que inspiraram a criação da faixa que iniciou toda a ideia do “ALMA IMORTAL”.


Estou muito feliz com esse projeto. Já queria trabalhar com Hariel há bastante tempo, pois é um artista que admiro demais. Nesse clipe procuramos reconstituir uma situação que aconteceu na vida do artista, a ideia era ser bem fiel aos detalhes, porém abrir duas narrativas para o final, ou seja, o que realmente aconteceu e o que poderia ter acontecido”, afirmou o diretor.



Crédito: Felipe Max @maxfelipe__


"ALMA IMORTAL" é mais do que um álbum, é um convite à reflexão sobre a verdadeira essência das coisas e como a superficialidade do cotidiano pode influenciar nossas escolhas. O disco apresenta uma série de interlúdios entre as faixas, criando um manifesto de ideias que são reforçadas em cada uma das composições. Além disso, o projeto promete uma experiência única, que traz uma combinação de ritmos urbanos como trap, jerseyclub, boombap e reggaeton, todos habilmente entrelaçados com o distintivo flow do funk que Hariel sempre incorpora em suas composições subversivas e lendárias.


As outras faixas do álbum serão lançadas em formato de editorial no Youtube, trazendo a ambientação de como eram os visuais do funk nos anos 90, captadas por Rodrigo Ladeira, e todos dirigidos por Fernanda Souza (Correrua), diretora criativa e fotógrafa do Grajaú, periferia do extremo sul da cidade de São Paulo. “Todas as pessoas e lugares retratados nesses editoriais/visuais das faixas trazem histórias reais. O projeto está lindo e profundo, pois traz muita verdade do cotidiano desses personagens que tem uma conexão direta com cada música”, adiantou Fernanda.


As músicas do disco conduzirão os ouvintes por visões sonoras que exploram a busca da verdade, do autoconhecimento e a luta contra as ilusões do dia a dia. Embora as letras possam contar histórias diferentes, o tema foco abordado por Hariel é a exploração das profundezas da alma e sua conexão com o universo. “Meu novo trabalho aborda a alma como algo eterno e imortal e traz muitas referências das filosofias antigas”, disse.



Crédito: Rodrigo Ladeira @ladeirra / Direção: Fernanda Souza @correrua_


MC Hariel já havia lançado, recentemente, o primeiro single do projeto, intitulado "LUA POR LUA", que em apenas duas semanas já acumula mais de 1 milhão de streams de áudio e vídeo.



TRACKLIST COMPLETA - “ALMA IMORTAL”:

1 - SONHOS

2 - LUA POR LUA

3 - COMO ESTAVA IMAGINANDO

4 - UM APRENDIZ E SUAS CICATRIZES

5 - 1ESPERTO E 1OTÁRIO

6 - MAR DE PIRATA

7 - MODIFICAR


4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page