top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Marvvila lança primeiro single de novo projeto audiovisual

"Respeita as Mina" é o hino do movimento feminino no pagode


Desde a sua era de ouro, em 1990, até a chegada de novos expoentes, o pagode foi majoritariamente dominado pelos homens. Mas em um movimento recente, o gênero tem ganhado vozes femininas para contarem suas histórias e influenciar mais artistas a ingressarem no ritmo. Prestes a lançar o segundo projeto audiovisual da carreira, Marvvila libera o primeiro single fazendo uma homenagem às mulheres do pagode. "Respeita as Mina" tem participação de Thaís Macedo, Juliana Diniz, Andressa Hayalla, Talitta, Cinthia Ribeiro e Gabi D' Paula e estreia nesta sexta-feira, dia 22.


Se antes a mulher não passava de objeto inspirador para as canções, ora colocadas como amores platônicos, ora vistas como pedras no sapato do marido, "Respeita as Mina" resgata nomes femininos que fizeram história no samba em um coro de sete artistas expoentes do pagode. Como elas cantam: "Eu venho lá de Alcione, de Leci / De Dona Ivone, Clara Nunes eu ouvi / Pérola Negra, Jovelina / Beth carvalho do espaço sideral / Elza Soares, nunca vi nada igual / Elis Regina, Clementina".


O single marca o lançamento do audiovisual "Só VVamo", segundo da carreira de Marvvila, gravado em agosto no Rio de Janeiro. Além do feat. com as pagodeiras, o projeto conta com nomes como Thiaguinho, Léo Santana, Ferrugem, Péricles e Luiza Martins. A artista vai dividir o álbum em 4 partes que serão liberadas até 2024.


Para ela, "a música 'Respeita as Mina' tem uma força gigante. Narra esse movimento que estamos fazendo de ir ocupando esse espaço e puxando a outra para ocupar também. Lembro que, no início da carreira, morria de medo de entrar no pagode. Ver essas mulheres cantando do meu lado é uma honra e um sinal de que estamos no caminho certo".

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page