top of page
  • Foto do escritorestarcomunicacao

Lucas Felix lança álbum "Canto Que Vem do Mar"

Novo projeto do artista chega a todos os tocadores digitais na sexta-feira (27)


Desde a sua renascença na década de 2000, a Música Popular Brasileira (MPB) tem sido dominada por nomes consagrados. No entanto, um movimento recente tem trazido novos talentos para o cenário, dando uma nova vida ao gênero. O cantor e compositor Lucas Felix, sem dúvidas, é um desses talentos! O artista convida o público a mergulhar nas profundezas de seu novo álbum, “Canto Que Vem Do Mar”, disponível em todas as plataformas de música, a partir de sexta-feira, dia 27 de outubro.


Com dez faixas, sendo sete inéditas e três já lançadas, “Canto Que Vem Do Mar” é um reflexo das observações e reflexões de Lucas durante e após a pandemia. Cada música é um eco de seus pensamentos mais profundos e uma janela para sua alma. O álbum é um diálogo íntimo do artista com ele próprio, mas promete ressoar universalmente e tocar o coração do público. “Meu novo projeto é um disco sobre amor, afeto, fé e, também, sobre o Brasil e tudo que ele representa pra mim”, adianta Lucas. “É um projeto que também traz músicas dançantes, para cima. Porém, também é um trabalho de curtição, para ouvir, por exemplo, numa estrada, como pano de fundo para um dia bonito ou mesmo para melhorar um dia que não esteja bom”, completa.


O mar e a fé são presenças constantes no novo álbum, servindo como metáforas poderosas para retratar a vida e o amor. As músicas de Lucas Felix são conhecidas pelas letras poéticas e melodias cativantes, que capturam a essência da MPB enquanto incorporam elementos contemporâneos. “Todas as canções do projeto trazem, de alguma forma, inspiração e referência no mar. A única exceção é o single “Esse Seu Jeito”, que é uma canção de amor intensa que nasceu de um sonho vívido”, conta.


Nascido e criado em Niterói, no Rio de Janeiro, Lucas decidiu estudar música e gravar seu primeiro disco depois que voltou de um mochilão pela América Latina. Seu último lançamento, o EP "Convite", gravado durante a pandemia, contou com grandes nomes da música brasileira - Mariana Aydar, Mestrinho, Letieres Leite, Lucy Alves e Illy. As músicas "Saudade É Tempero de Vó", com participação de Mestrinho, e “Esse Seu Jeito” já ultrapassam a marca de 1 milhão de views no YouTube.


Tracklist completa do álbum “Canto que Vem do Mar”:


1 - Vem do Mar

2 - Encontro

3 - Canto das Deusas

4 - Clareia

5 - Esse Seu Jeito

6 - Além do Cais

7 - Ar do Amanhecer

8 - Desenho de Litoral

9 - Sol de Oxalá

10 - Calmaria


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page