top of page

Leila Oliveira e a nova gestão da Warner Music Brasil

Atualizado: 3 de jul.

Ela é a primeira presidente feminina de uma gravadora no país



Desde setembro de 2022, a Warner Music Brasil tem uma nova presidente. Leila Oliveira assumiu o posto após 11 anos de trabalho na empresa, passando por cargos como gerente geral e supervisionou áreas de marketing e A&R (artists and repertoire). Ela é a primeira mulher a assumir a presidência de uma gravadora no Brasil e entende o poder da representatividade que carrega. Nós, como assessoria de imprensa, também compreendemos e nos preparamos para comunicar o propósito e as ideias de Leila e da própria Warner com assertividade. A chegada de Leila foi comunicada na Forbes, Valor Econômico, Meio & Mensagem, Propmark, entre outros veículos.


Em 2023, houve a inauguração do novo hub do Warner Music Group no Rio de Janeiro. O Warner Music Space foi criado para representar o momento atual da empresa em um espaço físico. Ele integra as operações da Warner Music Brasil, Warner Chappell Music Brasil e ADA Brasil, com diversas zonas criativas, estúdios, lounges, diferentes estações de trabalho, um palco para apresentações acústicas e uma arena para eventos. O objetivo principal é cultivar o entretenimento, proporcionando um ambiente propício para interação e criação. 


Para Leila, o papel de uma gravadora deve ir além de construir a trajetória profissional de uma artista, mas também deve ajudar na potencialização cultural e no fortalecimento do seu propósito. Nesta missão, novos modelos de negócios foram adotados em sua gestão e a comunicação da visão da CEO foi feita em entrevistas pontuais para veículos nacionais e de nicho, entre eles, Billboard, O Globo e POPline Biz. 





Por Gyovanna Altino

100 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page