Buscar
  • estarcomunicacao

João Baldasserini


Ator por formação, João Baldasserini quase foi advogado: aos 17 anos entrou para a faculdade de direito, mas logo foi fisgado pela arte. Ou melhor, pelas artes, no plural. Filho de cantora, João cursou artes cênicas no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na Escola de Artes Dramáticas da USP. Além disso, estudou cinema no Studio Fátima Toledo.


Sua jornada como ator teve seu primeiro ato no teatro: em 2005, encenou “A Noite na Taverna” com o Teatro da Curva, e, em seguida, integrou a Cia. Os Satyros, estrelando peças como “A Vida na Praça Roosevelt”, de Dea Loher e “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues.


Não demorou para que João explorasse também as grandes telas. Sua estreia veio em 2008, quando atuou no filme “Linha de Passe”, do renomado Walter Salles, indicado ao prêmio de Melhor Filme no Festival de Cannes. Depois, também trabalhou nos longas “Hoje” (2011), “Quase Samba” (2013), “Na Quebrada” (2014), “Apaixonados” (2016), “Polícia Federal: A Lei É para Todos” (2017) e “Crô em Família” (2019).


É na TV onde o ator reúne o maior número de trabalhos: são mais de 10 papéis, incluindo a mini-série “Felizes para sempre?” e as novelas “Haja Coração” e “Salve-se Quem Puder”.


Atualmente, Baldasserini está no ar na reprise de Pega Pega, em que interpreta o personagem Agnaldo, recepcionista do Carioca Palace e um dos responsáveis pelo roubo do hotel:


“Eu não esperava ver e rever três personagens que eu interpretei, em sequência. Estou bem feliz e ansioso para relembrar as histórias do Agnaldo! A novela gira em torno de um grande roubo, e traz reflexões sobre como os crimes são tratados no nosso país, acho atual e pertinente. Vai ser legal de acompanhar novamente! "


Mas de todos os seus múltiplos papéis, o que mais orgulha o ator é de ser pai do pequeno Heleno, de 1 ano:


Ser pai foi uma experiência muito transformadora, trouxe o meu melhor. É um amor e uma felicidade que transborda! Eu tento ser o mais presente possível na vida dele, acompanhar cada passo. Hoje o Heleno é tudo para mim”.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo